Prefeitura de Miranda do Norte está realizando pulverização c/ carro fumacê para combater mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura de Miranda do Norte por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças/SES, está realizando a pulverização de ruas para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA.
O carro FUMACÊ, está passando no Bairro das 05:00h às 07:00h; das 17:00h às 20:00h, no período de 09 a 24 de março.
A orientação é que todos deixem portas e janelas abertas no momento da passagem do carro pulverizador próximo as residências.
A aplicação do inseticida com o uso do carro UBV tem como finalidade principal a eliminação das fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus causador da dengue. Por meio desta ação, o governo municipal se antecipa e combate também as outras doenças transmitidas pelo mosquito, a exemplo da Zika e febre chikungunya.

COMBATER O MOSQUITO É COM VOCÊ, COMIGO, COM TODO MUNDO. Cuide bem do seu quintal. Combata o mosquito!!

Prefeitura de Miranda do Norte – MA.
SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde.