SECRETARIA DE SAÚDE

Endereço: Av. do Comércio, S/N, Centro, Miranda do Norte/MA

Portaria Nº 037/2022 GP

REGISTRO DE COMPETÊNCIA

À Secretaria Municipal de Saúde compete planejar, coordenar, executar, acompanhar e avaliar as ações de saúde de natureza preventiva e curativa, promovendo o acesso universal da população aos serviços de saúde, disponíveis nas unidades básicas; acompanhar a execução do Plano Municipal de Saúde, avaliando índices epidemiológicos; realizar vigilância epidemiológica de agravos relacionados à zoonose; promover o acesso equitativo e universal aos serviços ambulatoriais do Sistema Único de Saúde; ampliar o acesso da população aos serviços dos programas de saúde da família e saúde bucal; prevenir, controlar e alertar sobre surtos, endemias e agravos à saúde; garantir a qualidade dos produtos e serviços sujeitos à fiscalização da vigilância sanitária ofertados à população; executar outras atividades inerentes à sua área de competência.