SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Endereço: Rua João Lisboa, S/N, Centro, Miranda do Norte/MA

Portaria Nº 020/2022 GP

REGISTRO DE COMPETÊNCIA

À Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão diretamente subordinado ao Prefeito, compete: prestar assistência social e psicológica à população carente, idosa, jovem e adolescente do município, manter cadastro sócio-econômico da população, elaborar e executar planos capazes de promover o bem-estar e a melhoria das condições de vida da comunidade; promover a inserção social, através do esporte, educação e capacitação, das crianças, jovens, adolescentes, idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas em situação de risco e vulnerabilidades; promover atividades culturais e recreativas voltadas aos idosos e à inclusão social; participar de programas e projetos das diversas esferas governamentais de inserção social da população de baixa renda do município; executar outras atividades inerentes à sua área de competência.