SMAS Miranda oferece acompanhamento remoto às famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz

Em conformidade com a Portaria n° 01 de 27 de abril de 2020, que aprova as recomendações gerais aos gestores, supervisores e visitadores dos estados e municípios, quanto a execução do Programa Criança Feliz, Primeira Infância no SUAS e tendo o objetivo de garantir a continuidade da oferta de suas atividades e observando as medidas de segurança dos profissionais e usuários durante o estado de emergência de saúde pública devido a covid-19, a Prefeitura de Miranda do Norte por meio da Secretaria de Assistência Social – SMAS, informa que a Equipe do Programa Criança Feliz, estará realizando o acompanhamento remoto via whatsapp e telefônico, visando a garantia dos direitos, o fortalecimento de vínculos e a promoção do desenvolvimento infantil das crianças e suas famílias acompanhadas pela equipe do Programa Criança Feliz.
As famílias poderão está recebendo o acompanhamento do programa, entrando em contato com a Equipe de visitadores.
#Contatos dos visitadores:
•98433 6112 – Ana Maria;
•98455 5172 – Bruna;
•98165 4218 – Cleide;
•985323727 – Deuzimar;
•98114 4832 – Lucélia;
•98410 2721 – Vanessa;
•98224 2730 – Josiane Coordenadora do CRAS;
•98444 0717 – Claudieth/Supervisora do PCF.
▪︎O que é o Programa Criança Feliz.
O programa consiste em visitas domiciliares às famílias, feitas por uma equipe capacitada do CRAS e possibilitar que esse público tenha acesso a políticas públicas para primeira infância no município, promovendo o desenvolvimento humano, acompanhando o crescimento integral do indivíduo. Apoiando as gestantes e famílias na preparação para o nascimento e nos cuidados pre-natais, amamentação, orientações nutricionais, acompanhamento de vacinas das crianças entre outras atividades, estimulando o exercício da parentalidade.

SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social.
CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.